Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
O QUE É o clareamento de cicatrizes?

As cicatrizes são a resposta do organismo para algum trauma ou lesão na pele. A princípio, não dá para saber se o paciente terá uma boa cicatrização ou não, mas dá para prevenir a formação de queloides quando a cicatriz ainda é recente. Ativos hidratantes, vitamina e, géis de silicone e tratamentos a laser são boas opções. Os cuidados com o sol também devem ser mantidos a fim de não manchar ainda mais a pele – filtro solar nunca deve ser esquecido. Não esquecer que cuidar da alimentação assim como, da saúde física antes e após as cirurgias, influencia no resultado das cicatrizes, além de garantir uma qualidade de vida mais satisfatória.

Com o Clareamento de cicatrizes, conseguimos melhorar até 90% a aparência, profundidade, e a cor sem utilização de pigmento. No protocolo de atendimento e associado equipamentos como ledterapia & Radiofrequência. Todos no mesmo protocolo para intensificar o resultado final.

Existem 4 tipos de cicatrizes
  • Cicatrizes normotróficas são aquelas que assumem um aspeto e consistência muito parecidos com o tecido epitelial antes da lesão, ou seja, a pele volta quase 100% a ser o que era antes. O resultado dessa cicatriz é quase imperceptível e extremamente discreta, o que é o procurado nas cirurgias estéticas. 
  • Cicatrizes atróficas mudam o aspecto da pele resultando num relevo. Isso se deve à perda de músculos e gordura na região da lesão. Essa cicatriz é bastante comum em acidentes e em peles que sofrem com a incidência de acne.
  • Cicatrizes hipertróficas são resultado da produção anormal de colágeno. Durante o processo de recuperação do tecido, ele se forma em excesso apenas na superfície da pele lesionada, fazendo com que se crie um pouco de relevo na área. Costumam ficar elevadas, vermelhas ou com saliências.
  • queloide surge quando existe um crescimento exagerado do tecido conjuntivo devido a produção excessiva de colágeno. A diferença é que esta se espalha além da área lesionada podendo gerar dores.
Go To Top